A Lisbon Gallery actua no campo do design, da arquitectura, da arte e da criatividade contemporâneas, com uma forte componente de investigação curatorial e de inovação cultural.

O seu foco inicial centrou-se no desenvolvimento das áreas do design e da arquitectura através da produção de projectos de características singulares, proporcionando aos designers e arquitectos condições para a realização da sua própria investigação e das suas ideias. Um investimento baseado na ligação destas disciplinas com o artesanato e a indústria, com uma atenção especial na exploração de diferentes tipos de materiais sustentáveis e em todo o tipo de inovação tecnológica. 

Trabalhando desde o seu início em estreita relação com a experimentadesign, com direcção artística de Guta Moura Guedes, a Lisbon Gallery abre portas a projectos e obras nas áreas das artes plásticas, fotografia, vídeo e outros media a partir de 2023, fruto de uma parceria com a Terrafoundation, 

Com um carácter  flexível e adaptável, inaugurou o seu primeiro espaço temporário no Palácio do Príncipe Real, em Lisboa, em Dezembro de 2017, tendo depois estado em Zurique, em 2018, em parceria com a galeria Brand New World Salon. Funcionando online desde 2019, em 2025 passa a ter um espaço aberto na Comporta.